Arraial do Rio

Marca

A identidade Arraial do Rio foi projetada no final dos anos de 1990, quando a Ouro sobre Azul ainda não tinha sido criada. Tratava-se de identificar uma festa imprimindo em todos os itens de divulgação o princípio gráfico definido, com o objetivo de particularizá-la junto a seu público. Era, de certa forma, uma experiência nova, já o universo com o qual a equipe de design encarregada tinha o hábito de lidar, diferia muito daquele abarcado por eventos como Arraial do Rio.

Então, a partir de um logotipo composto por elementos visuais de fácil identificação, partiu-se para implantá-lo
nas peças requisitadas: cartazes, cartazetes, convite, ingresso e volantes com a programação prevista: dia, hora, lugar e atrações. Dessa postura de projeto resultaram peças gráficas, por vezes extremamente sobrecarregadas de informação, mas que, por isso mesmo, pretendiam atender ao repertório do público ao qual o evento se destinava.

Volante informativo

Veja também

O site da Ouro Sobre Azul utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.