Elementos de análise vetorial

Bem lá atrás, nos anos de 1970 quando nossa jovem designer começava a se aventurar pelo mercado, dois dos segmentos que mais a procuravam eram o das editoras e o das produtoras cinematográficas. Fez muitos e muitos trabalhos para ambos como essa capa, Elementos de análise vetorial, e uma outra, do mesmo autor, Elementos de geometria diferencial: soluções idênticas nas quais variava, além do título, apenas o valor cromático do fundo. Cesar Dacorso Netto era um autor voltado para o livro didático e a editora Companhia Editora Nacional, naquele momento, a grande campeã dessa faixa, atuando nela, a bem dizer, sem nenhuma concorrência relevante, no Brasil.

Na solução de Elementos de análise vetorial se percebe a preferência da jovem designer por certa secura expressiva, como ocorria em outros projetos dela, do mesmo período. Por trás, as duas influências básicas daquele começo de carreira: o design gráfico suíço e a parcimônia no uso dos recursos plásticos recomendada pela Esdi Escola Superior de Desenho Industrial, do Rio de Janeiro, que tendia a marcar muito os estudantes formados por ela.

O site da Ouro Sobre Azul utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.