La Mole

O projeto de identidade visual para a cadeia carioca de restaurantes La Mole teve como objetivo conceber e implantar uma nova imagem para o grupo, no plano do design, de modo a reposicioná-lo num momento em que sua inserção no mercado carecia de nitidez. Essa iniciativa ocorreu quando as empresas de fast-food começaram a desviar a clientela do La Mole, em meados dos anos de 1990, interferindo de forma negativa nos negócios do grupo.

Com a implantação do projeto, concebido, desenvolvido e implantado por nossa equipe, a procura pelos serviços da cadeia ultrapassou de muito a frequência habitual, o La Mole elevou-se a âncora e suas lojas passaram a ser disputadas por alguns dos melhores pontos comerciais do Rio e de Niterói, dando bem a medida do alcance de um projeto de identidade visual quando corretamente proposto e realizado. A relação da equipe de design com a direção da empresa se deu por um período longo, na verdade, pelo prazo necessário à realização integral de um programa de identidade visual extenso e complexo como o que foi necessário traçar para o La Mole.

Toten

Nesse prazo foi possível abordar com critério todos os veículos de comunicação da empresa: das fachadas dos restaurantes, à roupa dos garçons e à baixela, passando pela papelaria institucional e pela papelaria promocional incluindo, aí, os papéis que serviam como toalhas de mesa.

Papel de carta / Envelope / Cartão comercial

O cardápio substituiu antigas ilustrações, comprometidas com um estilo datado, pelo traço novo e inconfundível de Mariana Massarani. E quanto às assinaturas institucionais, foram projetadas algumas alternativas – umas mais estendidas, outras mais concentradas – de maneira a atender às várias necessidades de identificação de itens muito diferentes entre si.

O site da Ouro Sobre Azul utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.