Lemgruber

Esse projeto de Identidade Visual é de meados dos anos de 1980 e tem uma história curiosa. O contato entre a empresa de design e a Látex Lemgruber deu-se em uma feira voltada para pequenos empreendedores, quando a empresa de design tinha ido a campo à cata de novos clientes e a Lemgruber tentava sair de um atoleiro na qual tinha sido lançada por um dumping contra ela feito pela Johnson & Johnson. O jovem diretor da empresa, percebendo a importância de, naquele momento, modernizar a imagem do negócio como um todo, da fixação de um novo princípio básico de identificação ao projeto das embalagens das dezenas de produtos, contratou nossa equipe que, após um trabalho minucioso e longo, dotou a Lemgruber de nova imagem. A partir dela o mercado perdido foi recuperado com folga e a Lemgruber voltou a operar com tranquilidade, desbancando quem a tinha desbancado.

Quanto ao projeto gráfico, propriamente dito, levantada a necessidade de grafar de forma particularizada os nomes dos vários produtos produzidos, a equipe de design acrescentou ao novo símbolo, o desenho de um alfabeto próprio que, justaposto a elementos de apoio visual muito simples, dotaram as embalagens da empresa de uma presença gráfica perfeitamente particularizada, distinguindo-as com eficiência em seu mercado.

O site da Ouro Sobre Azul utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.