Mulheres no pódio

Mulheres no pódio resultou de uma experiência editorial anterior – Sonho e conquista – livro que o COB Comitê Olímpico Brasileiro confiou à Ouro sobre Azul, com a tarefa de que pusesse em pé a trajetória de 100 anos de participação brasileira no Jogos Olímpicos. Tendo sido uma empreitada bastante bem sucedida, chamou a atenção de outra instituição atuante no mundo dos esportes, a CBAT Comitê Brasileiro de Atletismo que, por essa razão, veio atrás de nossa empresa, segura de que daríamos conta de outro projeto voltado para o mesmo setor, até porque, infinitamente menos difícil.

Tratava-se de resolver graficamente três livros: Jogos Olímpicos Latino Americanos, O Brasil torna-se olímpico e Mulheres no pódio. Ocorre que, que nesses casos, todo o material a ser trabalhado nos foi fornecido pelo cliente quando, em Sonho e conquista, lançado em 2004, a Ouro sobre Azul precisou produzi-lo do zero, à frente de uma equipe multidisciplinar extensa que incluía redatores, consultores esportivos, pesquisadores iconográficos e designers, de maneira a abarcar o tema em toda sua complexa extensão.

O site da Ouro Sobre Azul utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.