O lento passo do amor

Hector Bianciotti foi um romancista argentino que viveu a maior parte de vida na França tendo se naturalizado francês, língua na qual escrevia. Durante sua trajetória recebeu vários prêmios, honras, homenagens e se tornou membro da Academia de Letras francesa em 1996, no mesmo ano em que a Editora Francisco Alves lançava, no Brasil, O lento passo do amor, texto de autoria do escritor publicado em 1995, na França.

Ao projetar a capa deste livro, anterior à criação da Ouro sobre Azul – que apenas despontou para a vida em 1999 –, a designer seguiu a mesma linha abstrata de tantos outros trabalhos mas, desta vez, usando a técnica da colagem, pouco explorada por ela. Recortou umas tantas tiras de papel grosso posicionando-as diretamente sobre o scanner. Então compôs as tiras num determinado arranjo e aplicou sobre elas cores que mostravam bom convívio.

Revisitando a capa de O lento passo do amor, 25 anos depois de tê-la projetado, fica o desejo de que surjam oportunidades, daqui para a frente, para que esse recurso, muito rico, diga-se de passagem, possa vir a ser explorado em ocasiões futuras, já que abre um cem número de possibilidades para a invenção.

O site da Ouro Sobre Azul utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.