O túnel perfeito

Publicado pela Relume Dumará, em 1994, o romance O túnel perfeito, de Carlos Nejar, figura na obra variada e extensa do escritor – basicamente um poeta –, como um de seus 11 títulos de prosa ficcional, cercado por dezenas de outros contendo contos, ensaios, antologias, textos infanto-juvenis e muito mais. Esse projeto de capa é anterior à fundação da Ouro sobre Azul, é de um tempo em que o Brasil era bem mais feliz e talvez não tenha sabido aproveitar direito o clima propício, indo mais fundo nas transformações de que sempre precisou para deixar de ser tão injusto.

A editora Relume Dumará, por sua vez, naquele momento em plena ebulição, não ficava cerceando seus designers que, assim, podiam avançar à vontade nas propostas estéticas. E apesar do partido absolutamente ortogonal e “arrumado”, a capa de O túnel perfeito não deixa de propor algum desafio, na medida em que busca surpreender a expectativa do leitor.

O site da Ouro Sobre Azul utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.