Edney Silvestre, autor de Outros tempos – crônicas e memórias – lançado pela Editora Record em 2002, é um conhecido jornalista, repórter, roteirista, apresentador e escritor. Seu romance Se eu fechar os olhos agora, de 2009 – também lançado pela Record – foi muito bem recebido tanto pela crítica, quanto pelo público, tendo ganho os prêmios Jabuti de 2010 na categoria romance e São Paulo de Literatura, na de romance de estreia.
O projeto da capa de Outros tempos, confiado à Ouro sobre Azul, teve uma gênese interessante. Chegamos a apresentar à Record duas ou três soluções de cunho abstrato, todas sistematicamente recusadas por Edney Silvestre, já que a editora tinha o hábito de fazer com que o autor da obra participasse da escolha da capa. Então, ou a Record, ou a Ouro sobre Azul surgiu com essa ideia de resolver a capa em torno de uma foto do próprio autor: já faz certo tempo e esse dado fugiu da memória.
O fato é que, utilizada a foto, o projeto foi aceito de imediato, o que nos leva a acreditar que Edney Silvestre estivesse, desde o princípio, com esse desejo oculto, tornando-o expresso apenas quando lhe foi apresentada uma alternativa que o incorporava à capa do livro.