Seis lições de desenho

Willian Kentridge é um artista sul africano muito versátil, crítico dos aspectos negativos da sociedade, principalmente daquela do país onde nasceu, tendo se tornado um adversário firme do apartheid. Seu talento de desenhista é notável e sua polivalência expressiva também, permitindo que circule com segurança entre mídias muito diferentes que ele justapõe e combina o tempo todo.

O Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro montou uma exposição – 24 de outubro de 2012 a 17 de fevereiro de 2013 – com um conjunto de trabalhos do artista feitos especialmente para o Brasil, mais: “38 desenhos, 27 filmes e animações, 184 gravuras e 10 esculturas produzidas a partir de 1989” […]. No momento da exposição, era a equipe de design da Ouro sobre Azul quem projetava os itens gráficos relativos aos dvds produzidos pelo Instituto. E é interessante notar o autorretrato de Kentridge percorrendo páginas de uma edição de Memórias Póstumas de Braz Cubas, de Machado de Assis, expostas na mostra carioca.

O site da Ouro Sobre Azul utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.